Filarmônica Vera Cruz se apresenta no Auditório Ibirapuera
Concerto acontecerá no dia 27 de novembro e terá como solista o pianista Gilberto Tinetti.

22/11/2011 às 11h32

A Filarmônica Vera Cruz se apresenta no Auditório Ibirapuera no próximo dia 27 de novembro de 2011, às 11h, tendo como solista o pianista Gilberto Tinettie. Com a regência do maestro Júlio Medaglia, a orquestra terá a participação do coro do Collegium Musicum de São Paulo.

O programa terá o Concerto nº 5 para piano de Beethoven e peças compostas por D. Pedro I, como o famoso Credo, que a Filarmônica Vera Cruz está recuperando e se empenhando em divulgar. “É um concerto muito curioso, pois mostra que quem inventou o Brasil era um grande músico. Gioacchino Rossini regeu a abertura sinfônica em Paris depois da volta de D. Pedro I à Europa por admirá-lo”, explica Júlio Medaglia, acrescentando ainda “É um compositor acima da média como mostram as obras deste concerto”.

Gilberto Tinetti é um dos mais renomados pianistas brasileiros. Sua carreira tem mais de quatro décadas de trabalho intenso e continuado, tendo recebido diversos prêmios. Ele tem se apresentado em vários países da Europa, América Latina e nos Estados Unidos. Com o Trio Brasileiro, formado em 1975, gravou 5 LPs e 1 CD.  É também reconhecido professor.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

Serviço:

Dia: 27/11/2011, 11h