Filarmônica Vera Cruz toca do rock ao baião
O concerto deste domingo, no Parque da Chácara Silvestre, apresentará uma seleção de músicas bastante conhecidas do grande público, passando pelo rock, bossa nova e até baião.

09/11/2011 às 10h26

Neste domingo, dia 13 de novembro de 2011, a Filarmônica Vera Cruz, faz um concerto especial, às 11 horas, com entrada franca, no Parque da Chácara Silvestre, em São Bernardo do Campo. Sob a regência do maestro Julio Medaglia, a orquestra apresentará as obras “Viagem ao Centro da Terra”, de Rick Wakeman, “Suíte Sinfônica” da Trilha Sonora do filme “Guerra nas Estrelas”, de John Willians e “Gonzagueana”, de Cyro Pereira.

O concerto terá ainda a participação da soprano Marta Laurito, interpretando as “Bachianas Brasileiras nº 5”, de Heitor Villas-Lobos, “Modinha”, de Antonio Carlos Jobim e Vinicius de Moraes e “Azulão”, de Jayme Ovalle. A cantora, que mora em Colônia, na Alemanha, já participou de diversos concertos pela Espanha, França e Alemanha.

Para encerrar o evento, a Filarmônica Vera Cruz recebe Frank Aguiar, cantando “Vida de Viajante”, de Luiz Gonzaga, com arranjo do maestro Júlio Medaglia.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

Programa:

• Rick WAKEMAN – Viagem ao Centro da Terra