Filarmônica Vera Cruz recebe o flautista James Strauss
Concerto acontece nesta quarta-feira no Teatro Elis Regina, em SBC.

17/10/2011 às 10h19

A Filarmônica Vera Cruz se apresenta nesta quarta-feira (19/10/2011), às 20h, no Teatro Elis Regina, em São Bernardo do Campo, tendo no repertório obras de Mozart, Mercadante e Mendelssohn.

O concerto terá a participação do solista James Strauss, que tocará a peça Concerto nº 2 em Mi menor para flauta e orquestra de cordas, de Saverio Mercadante. James Strauss iniciou seus estudos musicais aos quatro anos, e foi o primeiro brasileiro a ter o diploma de concertista da École Normale de Musique, de Paris. Dono de diversos prêmios, tais como UFAM Primeiro Prêmio de Flauta, de 1998, e Primeiro Prêmio em Música de Câmara, de 1999, o músico gravou vários CDs na Europa, com a participação de artistas como a violinista Miyo Umezu, a pianista Regina Glasunova e o violinista Olli Hirvani.

A Filarmônica Vera Cruz iniciou sua temporada 2011 em agosto passado, com uma programação bastante diversificada e com o intuito de atrair novos ouvintes e divulgar a música clássica para todos os públicos. Além dos concertos semanais e gratuitos nos teatros da cidade, a orquestra também apresenta semanalmente, a série “Encontros com a Juventude”, que permite ao público menos acostumado a música erudita, uma oportunidade de ter um primeiro contato com uma orquestra.

Serviço:

Dia: 19/10/2011, 20h