Filarmônica Vera Cruz abre temporada 2011
No mês de agosto, serão realizadas duas apresentações populares dentro das comemorações dos 458 anos de São Bernardo do Campo e um concerto com o pianista Achille Picchi, no Teatro Lauro Gomes.

24/08/2011 às 11h05

A orquestra de São Bernardo do Campo, estreia em 2011 uma nova fase. A Filarmônica Vera Cruz irá se apresentar de agosto a dezembro, todas as semanas nos diversos espaços culturais da cidade e já tem apresentações agendadas em Campos do Jordão e São Paulo. Segundo o maestro Júlio Medaglia, “a Vera Cruz vai ser uma usina de idéias e vai levar a música e a cultura para todos os públicos.”

Com a regência do maestro Júlio Medaglia, a Filarmônica Vera Cruz abre a temporada com dois concertos populares, como parte das comemorações dos 458 anos do município. Na sexta-feira (26/08/2011), às 20h, a Filarmônica se apresenta na Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem (Matriz de SBC). O concerto que mescla obras clássicas e populares contará com a participação do tenor Gilberto Chaves e da mezzo-soprano Edna D’Oliveira.  E no domingo (28/08/2011), repete este mesmo concerto na reabertura do Parque Chácara Silvestre, às 11 horas.

Na quarta-feira, dia 31/08/2011, a Filarmônica apresenta-se no Teatro Lauro Gomes, com a 5a. Sinfonia de Tchaikovsky e Concerto em La Menor Op. 16 de Grieg tendo como solista o pianista Achille Picchi. Com mais de 600 concertos e recitais realizados no Brasil e na Europa, Picchi é um dos importantes pianistas do país.

Uma orquestra para a Juventude

Outra novidade da retomada da orquestra de São Bernardo, são as séries “Encontro com a Orquestra”, que tem como objetivo divulgar a música erudita entre os jovens e adolescentes da região.

Com apresentações semanais e gratuitas, os encontros proporcionarão, aos jovens da região do ABC um primeiro contato com uma grande orquestra sinfônica.

O primeiro “Encontro com a Orquestra”, acontecerá na próxima terça-feira, dia 30, às 15h30, no Teatro Lauro Gomes.